A questão é, como será que realmente funciona o marketing dos remédios? E esse é um assunto que me chamou um pouco a atenção, após assistir um stand’up comedy com Chris Rock.
Então quis analisar um pouco o assunto sobre os remédios, medicamentos utilizados para combater ou aliviar o sintomas de doenças.
Os remédios têm servido como uma luva para a população, isso porque temos uma necessidade de se sentir o corpo saudável ou prevenido de sintomas como mal estar ou dores no corpo. E ele nada mais é do que o conjunto de substancias naturais, concentradas, cada uma para combater um tipo de deficiência do organismo, como algum tipo de vírus ou bactéria. O segredo foi simplesmente juntar os elementos das plantas concentrando-os dentro de uma pílula para obter um efeito ainda mais instantâneo.
Antes dos remédios nossos ancestrais já utilizavam tais ervas ou plantas para aliviarem suas dores, o que era muito eficaz. O diferencial daquela época era que cada um poderia ter sua própria farmácia plantada no quintal de casa, o único problema que o governo e as industrias não ganhavam com isso.
Foi então que alguém se perguntou, porque não tirar proveito disso?
E essa idéia deu tão certo, que a industria de remédios no Brasil e no mundo faturam milhões com a venda de remédios sob prescrição médica e nas farmácias, isso por causa da propaganda farmacêutica que investe milhões em marketing, inventando doenças para que as pessoas comprem cada vez mais.
Com o forte marketing dos remédios, a mídia nos fazer realmente acreditar que precisamos cada vez mais deles, e que ervas medicinais, diferente de antigamente já não fazem efeito em nossa saúde. Cada vez aumenta o medo de ficarmos doentes e com isso a compulsão para comprarmos medicamentos. O que antes era visto como uma forma prevenção da saúde ser humano começou a ser visto somente como um meio de ganhar dinheiro. E nos dias de hoje, as industrias farmacêuticas são mais uma, das tantas outras empresas manipuladoras em todo o mundo.
E o que são as drogarias?
Quando pequeno eu me perguntava, porque as farmácias são chamadas de drogarias? E a resposta é bem simples, é porque os remédios são drogas manipuladas. Mas drogas não são aquelas que fazem mal a saúde?
O governo, por exemplo, diz que a utilização drogas sem prescrição médica é ilegal, e faz mal a saúde.
Mas todos os dias somos bombardeados com comercias e propagandas dos mais diversos tipos de remédios (drogas licitas). Eles começam a citar sintomas como...
“Você esta triste? Você se sente solitário? Você tem dores? Você sente sono de noite? Você esta com calor? Você esta com frio? ”
“A meu Deus, eu tenho isso, eu preciso de um remédio, eu estou doente” (...).
Ou seja, industria dos remédios nos influencia a acreditar que realmente precisamos deles para nos sentir bem, Até que eles consigam nos viciar com algum tipo de droga legal.
Vai uma pílula ai?



Nenhum comentário:
Postar um comentário