Não há melhor coisa do que compartilhar aquilo que você gosta com aqueles de quem você realmente gosta. Quando estamos entre amigos temos mais liberdades para sermos nós mesmos, são aquelas que sabemos que poderemos contar com ela em um momento difícil, e que fará falta em um momento bom, pois com ela por perto poderia ser melhor. Diferente da família que possui uma obrigação genética de nos suportar, nossos amigos exercem esse papel apenas por puro prazer.
Não sou uma pessoa perfeita, claro que não, mas uma coisa eu sei que posso me orgulhar, é que até hoje tive a felicidade de poder ter cultivado belas amizades, sendo na escola, no trabalho, na faculdade, na vizinhança. Amigos que já estão um tanto distantes outros que estão sempre presentes.
Não sou tão ingênuo a ponto de não saber distinguir um amigo de um colega, colegas eu possuo vários, são pessoas que tenho certo contato sei quem são mas não os conheço bem e nem ele a mim, diferentes de amigos que possuo menos, mas que os conheço muito bem e eles também me conhecem.
E o que faz dessas pessoas tão especiais em nossas vidas?
Uma questão que levantaram certa vez na sala de aula, a professora questionou porque os filhos são ou não são iguais aos pais referente a questão da personalidade?
No meu ponto de vista, a resposta mais plausível é que, o meio em que você convive faz a personalidade da pessoa. Se ela passa mais tempo com a família, suas características serão similares ao dos seus familiares, o mesmo acontece com sua roda de amizade, você adotara características similares daqueles que você conhece e admira. Quando crescemos e começamos a freqüentar a escola, passamos mais tempos nos nossos amigos do que com os familiares.
Por isso uma boa estrutura familiar e boas amizades são ingredientes muito importantes para a formação do caráter e da personalidade de cada pessoa.
Cultivem sempre boas amizades, delas podem aflorar momentos incríveis e inesquecíveis.
Esse post é dedicado a todos aqueles que um dia tive o prazer de chamar de amigo. Aonde quer que vocês estejam podem contar sempre comigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário