domingo, 5 de dezembro de 2010

Rio Contra o Crime


Porque só agora?

Como acontece em qualquer evento dessa magnitude, a imprensa nos bombardeia com informações a cada momento, a cada movimento dos policiais ao invadir a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, é sempre uma nova noticia a ser transmitida.
Informações que para os telespectadores são muito importantes, principalmente para quem esta envolvido no confronto.

Mas porque que as principais perguntas ainda não foram questionadas? Porque a imprensa não se preocupa em mostrar as verdadeiras intenções por de trás do combate contra o trafico?

Nunca tive o prazer e nem o desprazer de visitar a cidade do Rio de Janeiro, mas o que todos sabemos é que ela é uma das cidades mais desejadas pelos turistas, e também uma, senão a mais temida, por cauda da violência proporcionada pelo trafico.

A questão é, porque só agora o governo decide livrar a população das mãos dos traficantes? Porque deixar a situação chegar a um ponto como esse para ter que tomar uma atitude? Será o e principal motivo talvez seja porque o Rio de Janeiro irá sediar os eventos do Rock'in Rio, Olimpíadas e a Copa do mundo respectivamente. Será esse  motivo pelo qual o governo do rio de janeiro promoveu essa "luta pela paz", visando o lucro com o turismo, deixando os turistas mais tranqüilos para visitar a cidade.

Bom antes tarde do que nunca. Mas se o governo demorou tanto para tomar uma decisão dessas, no qual teve total influencia dos eventos de proporção mundial que irão acontecer na cidade maravilhosa, o que nos espera depois que passarem as Olimpíadas e a Copa do Mundo, qual será a posição do governo do Rio para manter a cidade livre o trafico, mesmo depois desses eventos...

Será o Rio contra O Crime, ou Rio a Favor do turismo?

São essas questões que eu gostaria de ver a imprensa discutir, porém acredito que mais uma vez tais informações vão deixar passar batido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário