quinta-feira, 19 de maio de 2011

Símbolo de rede Fast Food pode estar com dias contados.


Palhaço Ronald Mcdonald
 símbolo da rede de fast food
O mascote da maior rede de Fast-food do mundo, Ronald Mcdonald da empresa Mcdonald’s, pode estar com os dias contados. O palhaço símbolo da empresa, há anos estampa a frente de todas as lojas da rede, fazendo um verdadeiro sucesso entre as crianças, principalmente com os brindes encontrados no Mclanche feliz.

Ocorre que nesta quarta-feira 19/05/2011 um grupo de médicos nortes americano públicos nos principais jornais, uma carta com a intenção de acabar com a graça do palhaço. Um estudo realizado confirma elevado aumento no índice de obesidade infantil nos EUA. Somente nos últimos 30 anos, triplicou o número de crianças que sofrem de obesidade, confirmam os médicos.

Um dos pedidos dos médicos é que a rede deixe de incluir brindes nos Mclanche Feliz, pois os sanduíches são hipercalóricos, ricos em sal, e possuem elevado índice de gordura e açúcar.

A empresa se defende, em um comunicado, a diretoria da rede reforçou a qualidade de seus lanches, e ressalta que o “palhaço” Ronald, possui uma enorme função social, pois é utilizado em mensagens endereçadas a crianças falando sobre segurança alfabetização e etc.

A mascote da rede Mcdonald também leva o nome de um instituto que cuida de crianças com câncer. O instituto Ronald Mcdonald fundado em 1984 possui sede em 51 países, com a missão de propiciar um bem estar a crianças e adolescentes.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Kit gay é alvo de polêmicas

Após a seqüência de escândalos protagonizados pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em que o mesmo alegou ser racista e homofôbico para uma emissora de TV e levantou a discussão sobre o homo-fobia no Brasil, ou seja, preconceito contra gays. Outra polemica esta tomando conta da câmara dos deputados, se trata de um projeto de distribuição do Kit gay nas escolas.

O kit gay (kit anti-homofobia) consiste em cartilhas e três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas, com a finalidade de orientar as crianças e adolescentes sobre a homossexualidade como algo normal e assim evitar o preconceito contra esses grupos.

A polemico gira em torno disso, alguns deputados são contra a distribuição do kit, que já esta em estudo a cerca de três anos. Para esses parlamentares, o kit servirá para estimular a opção sexual dos jovens, algo que deveria ocorrer naturalmente.

Crianças da rede pública de Rio Preto recebem uniformes da prefeitura


Aluna da Halim Atique
posa com novo uniforme

Crianças da escola Halim Atique, do ensino fundamental de 1ª a 4ª da rede pública, receberam nesta segunda-feira 16/05/2011, o kite uniforme fornecido pela prefeitura municipal, entregue pelas próprias mãos do prefeito. A entrega estava prevista para o inicio do ano letivo, mas devido atraso na confecção, foi entregue somente neste mês.

O kite entregue as crianças contém: camisa manga longa e manga curta, jaqueta, calça, meias, bermuda ou short/saia. Cada criança recebeu as roupas de acordo com suas medidas. Apesar da empresa não ter enviado os 60 kits piloto para verificar possíveis falhas no tamanho de cada peça.


Os pares de tênis que juntos com as roupas completam o uniforme, foi o único item que faltou. O tênis está sendo fabricado por uma empresa de São Paulo diferente da empresa dos uniformes com sede no Paraná. Devido a isso a entrega dos pares de tênis será diferente da data de entrega dos uniformes.

Pedido de reajuste de água é negado

Na segunda feira 08/05 o Semae (Serviço de saneamento de água e esgoto) enviou proposta a prefeitura de Rio Preto, em que foi solicitado o reajuste na tarifa da cobrança de água em 6,3%. A prefeitura teve 2 dias para analisar a proposta e dar uma resposta.
Nesta quarta-feira 12/05, o Prefeito da cidade respondeu a proposta e negou o pedido de reajuste, ressaltou que outras medidas podem ser tomadas para evitar o desperdiço da água.

A decisão de não reajustar a tarifa da água em 6,3% faz bem para os bolsos dos rio-pretenses, mas para os céticos, isso pode ser visto como uma jogada política. em cidades da região foram constados aumento de até 19% na tarifa de água.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vereadores decidem não aumetar salários

Decisão tomada pelos vereadores da câmara de Rio Preto, de aumentarem seus próprios salários em 35% (acima da inflação) e de elevar o número de cadeiras de 17 para 23 vereadores (que seria válido a partir da próxima eleição) foi descartada. 

Iniciativa de aumentar o número de cadeiras foi baseada na emenda constitucional 58 válida desde 2009, que ressalta: cidade que possuir o numero de habitantes entre 300 mil e 450 mil, podem ter um número de até 23 vereadores. entretando não ressalta a obrigatoriedade.
A decisão tomada pelo legislativo, em aumentar o número de cadeiras para a próxima eleição levantou discussão entre os habitantes da cidade, que na vêem vantagem alguma em elevar o número de vereadores.
Cinco vereadores defendem o aumento para 23 ou para 21 vereadores para a eleição de 2012.